sábado, 31 de dezembro de 2011

LG revela TV 3D com 84 polegadas e ultra-definição


A LG vai mostrar na próxima CES não só a maior TV OLED do mundo, como também o maior televisor 3D de ultra-resolução. Com 8 mil pixels, quatro vezes mais que os equipamentos Full HD, o aparelho tem nada menos que 84 polegadas.

Além disso, o produto inclui as funcionalidades de Smart TV e é compatível com o Magic Remote, novo controle remoto da companhia com sensor de movimentos e reconhecimento de voz

O televisor tem 3840x2160 pixels de resolução. Embora os conteúdos com tudo isso ainda sejam raros, a preocupação da empresa é justamente com o efeito 3D, já que a tecnologia passiva resulta em imagens com resolução menor. Com tantos pixels assim de sobra, ninguém vai mais precisar se preocupar com perda de qualidade, como explica o Engadget. O aparelho ainda inclui um controle para personalizar a profundidade do 3D e uma engine de conversão do 2D para o 3D.

A LG não é a primeira empresa a entrar no ramo das ultra TVs. A Samsung anunciou, no final do ano passado, um televisor com a mesma resolução, mas um pouco menor, com “apenas” 70 polegadas. A LG ainda não revelou o preço e a disponibilidade do produto, mas nós estaremos na CES 2012 para ver essa e outras novidades bem de perto.

LG promete a maior TV OLED do mundo para a CES 2012


E lá vem mais um produto para a categoria dos “maiores do mundo”. A LG revelou que mostrará naCES 2012 o maior televisor OLED já feito, com nada menos  que 55 polegadas. 

“Por mais que a tecnologia OLED seja vista como o futuro das TVs, ela estava limitada para tamanhos de display limitados e altos custos até agora”, diz Sang Beom Han, CEO e vice-presidente executivo da LG Display. “A tela OLED de 55 polegadas da LG superou essas barreiras”, afirma.

O termo OLED vem de “organic light-emitting diode”, ou diodo orgânico emissor de luz. A tecnologia consiste no uso de diodos feitos de moléculas de carbono que recebem energia ao serem submetidas uma carga elétrica. Essas moléculas são aplicadas diretamente sobre a superfície do display, permitindo telas planas mais finas e leves do que as de LCD comum. 

A LG já havia prometido a produção desse tipo de televisor em meados do ano. Mas agora o televisor está bem perto de sair dos planos e virar realidade, exposta aos olhos dos participantes da próxima CES, que ocorre a partir de 9 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Conforme a empresa, o display exibe imagens de alta qualidade sem rastros e tem taxa de contraste de 100.000:1, além de oferecer uma maior gama de cores em relação aos painéis LCD convencionais.

Como os diodos emitem sua própria luz, o equipamento não precisa de um backlight específico. Portanto, toda a sua estrutura pode ser mais fina que uma caneta. Neste caso, o produto tem apenas 5mm de espessura. Se esse televisor cumprirá tudo o que promete, é uma questão de tempo para saber. Nossa equipe estará na CES 2012 para trazer maiores novidades para vocês. Aguardem!