segunda-feira, 5 de março de 2012

As cinco melhores novidades do Windows 8 Consumer Preview



O Windows 8 Consumer Preview está cheio de boas e novas funções. Eis nossas cinco favoritas:

1. Internet Explorer 10

Eu sei, eu sei. Estamos tão chocados quanto você. Mas o IE 10 é rápido, fluido, e bem divertido na versão Metro. Deslizar o dedo para navegar para frente e para trás faz todo o sentido; é como todo navegador móvel deveria funcionar. Duplo toque dá zoom – ou tira – mesmo quando o IE está em modo Snap (versão pequena e minimizada que roda ao lado da janela principal). O zoom e a navegação são fluidos, reagindo exatamente como você espera um objeto real. A velocidade da rolagem é maior ou menor dependendo do seu toque. E se você precisa do poder de uma versão completa e cheia de plugins do IE, são dois toques para chegar à versão desktop dele.

2. Zoom semântico

O zoom semântico facilita a organização de seus apps. Na nova tela Iniciar, faça movimento de pinça para tirar zoom e ver todas as tiles para reorganizá-las. Você pode arrastar tiles separadamente ou em grupos, para reordenar como elas aparecem no menu Iniciar sem ter que rolar infinitamente pra direita.

3. App Bar

O Metro simplifica bastante a interface dos aplicativos, mas reconhece que você precisa acessar opções dentro do app. Então o Windows 8 fornece uma App Bar, que surge deslizando o dedo para cima a partir da borda inferior. É o melhor de dois mundos para ver os controles quando você precisa deles, e dar mais espaço na tela para quando você não precisar deles.
Os comandos internos do app surgem ao deslizar o dedo para cima, a partir da borda inferior da tela.

4. Gerenciamento de apps

No Developer Preview, você conseguia alternar entre apps no Metro deslizando o dedo a partir da borda esquerda, mas o Consumer Preview leva esta função a outro nível. Você pode deslizar o dedo só um pouco na esquerda para ver a lista de apps abertos. Com o mouse, você leva o ponteiro ao canto superior esquerdo, clicando e puxando para baixo. Você pode arrastar um aplicativo da lista até a borda inferior para fechá-lo. E claro, você ainda pode manter dois apps dividindo a tela, em nodo Snap.

5. Charms

Os charms – botões do canto direito – foram refinados no Consumer Preview. Deslizar o dedo a partir da borda direita exibe os Charms, que permitem realizar busca, acessar configurações, compartilhar o que você está vendo através de e-mail, Skydrive ou redes sociais, e mais. O elemento “Exibir Área de Trabalho” se foi. O espaço foi um pouco ampliado na horizontal, para torná-los mais acessíveis a canhotos e para você usá-lo rapidamente e voltar ao trabalho. Então, por exemplo, depois que você toca no charm Configurações, as configurações aparecem onde estiver seu polegar.

Compartilhar arquivos do Mac OS X ao Windows Facilmente


[OS X LION] TUTORIAL – Compartilhar arquivos do Mac OS X ao Windows Facilmente

Files Transfer Mac OS X for Windows
Mac to windows File Sharing
Se você tem uma rede mista de Mac e PC Windows, as chances são boas que você vai querer para mover arquivos entre os dois sistemas operacionais. A maneira mais fácil de compartilhar arquivos do Mac OS X ao Windows é permitir Samba suporte para uma conta de determinado usuário no Mac.
Samba (SMB) é uma opção de compartilhamento separada dentro Sharing OS X do arquivo do painel, veja aqui como activá-la e, em seguida, como se conectar a um Mac compartilhados a partir de um PC Windows em rede.

Mac para o Windows permitir o compartilhamento de arquivos no OS X

  • Lançamento “Preferências do Sistema” e clique em “Sharing”
  • Clique na caixa ao lado “File Sharing” para habilitá-lo
  • Uma vez que o compartilhamento de arquivos está ativado, selecione-o e, em seguida, clique em “Opções …” botão
  • Clique na caixa de seleção ao lado de “Compartilhar arquivos e pastas usando SMB (Windows)”
  • Agora clique na caixa ao lado as contas de usuário que você deseja compartilhar ou acesso a partir do Windows – quando você clica para ativar o compartilhamento SMB em uma conta de usuário, você será solicitado para que a senha de usuários
  • Clique em “Done”
Enable Windows File Sharing in Mac OS X
Com SMB habilitada, que agora pode se conectar a partir do PC Windows para o Mac. Se você já conhece o endereço IP Macs você pode pular esta primeira parte deste e ir diretamente para o PC Windows para acessar o diretório de usuários comuns.

Conecte-se ao compartilhamento de arquivos do Mac a partir de um PC com Windows

  • De volta ao “painel de preferências Compartilhamento” do sistema, tome nota do seu endereço de IP Macs como pode ser visto abaixo, descartar a afp: / / porção e prestar atenção aos números no formato de xxxx
Share files from a Mac to Windows PC
    • Do PC Windows conectar ao Mac:
    • Vá para o menu Iniciar e escolha “Run” ou pressione Control + R a partir do desktop do Windows
    • Digite o endereço IP do Mac no formato de \ \ 192.168.1.9 \ e escolha “OK”
    • Digite o Mac OS X compartilhada de login de usuários e senha e clique em “OK”
Acesso ao diretório Mac e arquivos compartilhados usuário aparecem como qualquer outra pasta dentro do Windows. Você está livre para copiar ou aceder a ficheiros individuais, ou realizar tarefas mais substanciais como mover uma biblioteca iTunes a partir de um PC Windows para um Mac .
Este processo de conexão com o Mac devem ser idênticos a partir do Windows XP, Vista e Windows 7, e permitindo o compartilhamento de arquivos no Mac é o mesmo em Mac OS X 10.6 Snow Leopard e 10,7 Lion.
E sobre os arquivos. DS_Store?
Dependendo das configurações de PC Windows, você pode ver um monte de. DS_Store arquivos no sistema de arquivos do Mac. Estes são normais, mas se você está irritado por eles, você podedesativar DS_Store arquivos. inserindo os seguintes padrões escrever comando no Terminal do OS X:
defaults write com.apple.desktopservices DSDontWriteNetworkStores true
Se você quer de volta, basta mudar para que “falso” no final.

sábado, 3 de março de 2012

The Union - Maior evento de arte digital da América Latina



   Maior evento de arte digital da América Latina, vai acontecer em São Paulo, no Anhembi, nos dias 10 e 11 de março. O evento terá a participação de Cameron Davis da DreamWorks, Neil Huxley da Digital Domain, e outros grandes artistas digitais. Jogadores Level Up, tem 35% de desconto.


Confira maiores detalhes na página do evento The Union.