segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Boot USB Samsung Series 5 Ultra

A linha de Ultrabooks "Series 5 Ultra" da Samsung vem com a bomba beleza do Windows 8 instalado e amarrado. Não é possível instalar um sistema decente (ou seja, Linux), antes de mudar várias opções da BIOS.


Assim, seguem abaixo conforme as abas, a configuração da BIOS necessária para conseguir fazer boot. Na inicialização aperte F2 para acessar a BIOS e então faça as seguintes alterações:

Advanced:

  • Fast BIOS Mode -> Disabled
  • AHCI Mode Control -> Manual (Atenção: Se você não for usar exclusivamente Linux, mas sim fazer dual boot com Win, deixe essa opção no Auto)
  • Set AHCI Mode -> Disabled
  • USB S3 Wake-up -> Enabled
Boot:


  • Secure Boot -> Disabled
  • OS Mode Selection -> UEFI and CSM OS (Essa opção garante boot com Win e Linux)
Boot > Boot Priority Order

  1. USB HDD:
  2. SATA CD:
  3. SATA HDD:
Essa ordem de boot vai garantir que ele tente primeiro o boot pela USB, depois pelo CD e por último no HD.

Apenas as opções acima são as necessárias para o boot acontecer, no entanto, habilitei algumas outras para otimização de inicialização, processamento e gasto de energia:

Advanced:
  • Battery Life Cycle Extension -> Enabled
  • USB Charge In Sleep Mode -> Enabled



Mas nada disso adianta, se você não seguir os passos deste vídeo:
Até a próxima pessoal!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Rip Jennifer Alfonso

Um norte-americano foi preso após confessar, no Facebook, o assassinato de sua esposa. O homem postou a foto do corpo da mulher no chão com manchas de sangue. 
Morador de Miami, Florida, Derek Medina, de 31 anos, admitiu o assassinato de sua esposa, Jenifer Alfonso, de 26 anos. “Eu estou indo para prisão ou pegarei pena de morte por matar minha mulher. Amo vocês. Saudades. Tomem cuidado. Vocês do Facebook vão me ver nas notícias”, publicou o assassino na rede social. 

Ele ainda postou um texto onde dizia que estava sendo agredido pela mulher. “Minha esposa estava me batendo e eu não vou ficar mais sofrendo esse o abuso, então eu fiz o que fiz. Espero que me entendam”,
publicou. 

A foto mostrava a esposa assassinada deitada na cozinha com sangue cobrindo seu rosto e braço, com o comentário “Rip Jennifer Alfonso”. A postagem permaneceu no Facebook por cinco horas, antes do seu perfil ser retirado do ar. 


“Eu estou indo para prisão ou pegarei pena de morte por matar minha mulher. Amo vocês”, publicou na rede social.




 Casal no estilo Titanic...
Mulher corajosa, olha a pinta do assassino...
A cara do malandro...



Foto original sem censura...