terça-feira, 12 de março de 2019

O retorno do Peixe e o adeus ao Google +





 Nunca é tarde para voltar a escrever. Durante este período foram apenas postagens pessoais nas redes sociais do Twitter e Instagram. Até fiz algumas no Linkedin, confesso. Já no Facebook foram apenas postagens replicadas das redes que acabei de falar. Ah, não posso esquecer de mencionar o futuro extinto Google +. Pois é, depois de 7 anos de vida, a 4º tentativa do Google de emplacar nas redes sociais está perto do fim. Anunciado para o início de abril de 2019, o encerramento das atividades da rede foi decidida após grande vazamento de informações de meio milhão de usuários, cerca de 497 mil. Antes deste pequeno "probleminha", 90% dos usuários não permaneciam mais do 5 minutos conectados, levando a empresa a tomar a decisão de acabar com as atividades do Google +.
Isso é uma tendência, onde tudo que é novidade e passa pelo momento boom ou bolha, e muitas vezes por falta de novidades e de segurança, chega ao fim.

Orkut nasceu em 2004 e foi enterrado em 2014
Lembrando que na minha opinião e de muitos por aí, o brasileiro é cupim de rede social e acabou com o Orkut. O Facebook está na mira da "cupimzada" faz tempo, que também se encarrega de transformar as redes do Instagram e Linkedin em campos de batalha de egos, política e disseminação de notícias fake.


Facebook está vivo, mas a lápide já está pronta