quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Site da Campus Party sofre ataque DDoS

Site da Campus Party sofre ataque DDoS e está a mais de 24 horas fora do ar.


Depois da revolta de milhares de campuseiros devido aos altos preços dos ingressos da CPBrasil 6, o site da Campus Party ficou fora do ar desde a manhã de terça feira (02/10/2012).

Desde o momento em que houve o anúncio oficial, centenas de usuários utilizaram as redes sociais para reclamar dos preços da próxima edição do evento. No Twitter, fazendo uma rápida pesquisa pela hashtag “#CPBR6", é possível encontrar inúmeras queixas. No Facebook, um grupo criou a página “Boicote a Campus Party”, que conta com quase 1 mil "curtidas" até a publicação desta matéria.
 
De acordo com um dos fundadores da feira, Paco Ragageles, o ataque DDoS teria sido motivado por pessoas insatisfeitas com os valores dos ingressos e do acampamento da edição 2013 do evento que, se comparado com os praticados em 2012, sofreram um aumento de 100% e 400%, respectivamente.

 
Em seu perfil no Twitter, Ragageles lamentou o ataque e afirmou que providências estavam sendo tomadas para restabelecer o acesso ao site. Ele ainda destacou que medidas judiciais serão feitas contra quem retirou a página do ar. “É incrível sem a informação certa agredir e atacar, mas a Justiça terá que atuar para perseguir este tipo de comportamento”, escreveu Ragageles.

Paco Ragageles lamenta o ataque em seu perfil no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Paco Ragageles lamenta o ataque em seu perfil no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)



Até as 22:00 hs desta quarta feira o site permanecia fora do ar. Aí eu te pergunto uma coisa. As promoções serão prorrogadas?

Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário: